Feira do Livro de Joinville 2025

Vem ver o que te espera no estande Scriptors (n°7)

Já pensou ter a oportunidade de conhecer novas histórias e ainda levar para casa o livro autografado pelo autor? Na Feira do Livro de Joinville você pode e agora vou te apresentar algumas obras que vão estar no estande Scriptors:

O que você faria se tivesse o poder de entrar nas suas histórias e viver a vida de suas personagens?

A Stela vai viver essa aventura em meio a muitas novidades como conhecer um novo amor, adotar um gato preto muito misterioso e enfrentar algumas pendências do passado que deixam claro que, sim, vida pessoal e profissional se misturam e nos deixam “em crise”.

Fala sobre: amadurecimento emocional, vida de escritora/roteirista, amor-próprio.

Ganhador do Prêmio Letras Virtuais na categoria Melhor Narrativa Longa 2024: 3° lugar.

Romance Jovem Adulto + 13 anos

Sinopse:

Após seu décimo livro se tornar um sucesso de vendas, Stela Carolina recebe a proposta de transformar em série sua saga Destinos Entrelaçados. O que ela não esperava é descobrir ter a capacidade de entrar em suas histórias e viver a vida de suas personagens. E mais, que seu passado retornasse e cruzasse com seu amor do presente, que, coincidentemente, tem o mesmo nome de seu famoso protagonista.
Será que Stela está pronta para vivenciar as lições que ela mesma escreveu para suas personagens?

Quem é você quando ninguém te vê?

Quando nada me vê leva o leitor a conhecer um pouco mais da cidade, da vida e do próprio Guaíba, com Júlia, personagem principal, tem grande afeto e relação, sendo ela filha de Oxum. Julia é uma bailarina, artista plástica e professora, que carrega na sua pele, atos e fé o amor e gratidão pelos Orixás, buscando sempre, levar alegria a quem a cerca. O preconceito, o racismo religioso são o centro dessa história de devoção, amor e fé.

Fala sobre: religião de batuque, preconceito racial, xenofobia.

Romance +16 anos

Sinopse:

Viver em sociedade é ser visto, julgado e condenado e, assim, pessoas por aí se vestem de algo que não são, se escondem atrás de portas abertas.
A dona da escola de balé é vista como culta e sensata; a dona de uma boate como sem classe e pudor; o respeitável supervisor de uma grande empresa, um homem de bem; e a moça negra em uma festa é confundida como a empregada do local.
Quando Alberto é atingido por um banho de tinta, conhece Júlia, uma professora de balé, negra, de sorriso frouxo e mãos habilidosas para pintura. Ele a julga um tanto irresponsável por abrir seu apartamento para que ele se limpasse do acidente. Ali, ele tem contato com um espelho, onde tem pintada a frase “A pessoa que estás vendo, vai te levar aonde quiseres!”.
Júlia, por sua vez, abre não só a porta do seu apartamento para consertar um acidente, ela mostra a ele que as luzes do palco ofuscam a visão, fazendo alguns dançarem como se ninguém pudesse ver, e quando ninguém vê Júlia, ela é livre entre pincéis, sapatilhas, sorrisos e lágrimas, tão transparente quanto as águas de Oxum.
Tendo o Guaíba como testemunha e o julgamento da sociedade, a vida de Júlia e Alberto não serão as mesmas.

O que você faria se pudesse voltar no tempo?

Em um 2030 distópico, Sofia precisa voltar 15 anos no tempo para enfrentar seu ex que, coincidentemente, é o presidente do Brasil. Uma distopia que promete te deixar reflexivo.

Ganhador do Prêmio Ecos da Literatura na categoria Melhor Distopia/Fantasia 2023: 3° lugar

Lido pelos 9° anos da E.E Dr. Kyrillos em 2024.

Fala sobre: viagem no tempo, mundo distópico, tentativa de mudar o passado.

Distopia Jovem Adulto +12 anos

Sinopse:

2030: O Brasil está um caos completo. Um vírus perigoso ainda assombra as pessoas, mas somente as elites têm direito de tomar a vacina.
Sofia, a ex-namorada e atualmente inimiga número 1 do presidente Guilherme Alcântara, sabe que pode mudar isso. Ela precisa usar a Tempus, voltar para 2015 e impedir que ele se torne quem é no futuro. No entanto, existe uma única maneira de fazer isso. Terá ela coragem de ir até o final e alterar o passado?

Você arriscaria reviver todos seus traumas para fazer justiça?

Um drama intenso que traz a CPI do trote de 2015 e casos de trabalho escravo com tráfico de drogas nas lavouras de cana-de-açúcar paulistas. A advogada Lucia Virginia e o policial federal Rafael têm seus casos cruzados, na busca por justiça, cura e redenção.

Best Seller Amazon.

Fala sobre: violência contra a mulher, estupro, abuso infantil, carreira policial.

Drama +18 anos, pode conter gatilhos.

Sinopse:

Se o mundo girasse um pouco mais rápido eu teria certeza que cairia”
O mundo girou rápido! Tão rápido que cruzou os estilhaços de Rafael e Virginia.
Ela é uma advogada que vai até as últimas consequências para fazer justiça a Gabriela, uma jovem violentada em uma festa da faculdade.
Já ele é um investigador da PF, com a carreira ameaçada por má conduta e tem a chance de se redimir investigando um caso de tráfico de drogas e trabalho escravo em fazendas de cana-de-açúcar no interior de São Paulo.
Virginia quer fazer justiça, mesmo que ela abra feridas do seu doloroso passado. Rafael quer a redenção e ajudá-la é o caminho.
Quantos estilhaços, sucessos e fracassos ambos terão que enfrentar para não mais se machucarem?

Você acredita em almas gêmeas e segundas chances no amor?

AC e Nicolas se conhecem na faculdade e vivem um amor intenso, mas são jovens demais para isso. Dez anos depois, um reencontro no Natal mostra que ambos mudaram, mas seus sentimentos permanecem os mesmos.

Vencedor dos Prêmios Ecos da Literatura na categoria Melhor Romance 2022: 3° lugar e Book Brasil: 1° lugar.

Fala sobre: ansiedade, almas gêmeas, vida de um pai solo, demissexualidade.

Romance Jovem Adulto +12 anos

Sinopse:

“Se os seus destinos estão entrelaçados, essa é uma resposta que só o seu coração tem.”
AC (Ana Clara) e Nicolas sentem uma ligação única um com o outro logo que se conhecem, aos 21 e 18 anos respectivamente. Quase como se fossem almas gêmeas. No entanto, ambos são jovens demais para a intensidade desse amor, o que acaba separando seus caminhos.
Dez anos depois, sem nunca terem esquecido um ao outro, um encontro inesperado acontece as vésperas do Natal. E a partir deste dia eles vão perceber que, talvez, seus destinos sempre estiveram entrelaçados.

Será possível ter uma segunda chance para recomeçar mesmo estando morta?

No dia em que eu morri traz a violência doméstica como tema, na história de Kátia Oliveira, sua adaptação a cultura Rio Grandense, e a busca por sua identidade e resgate de Isabel.

Vencedor do Prêmio Ecos da Literatura na categoria Melhor Romance 2021: 3° lugar

Fala sobre: violência contra a mulher, recomeços, valores, cultura gaúcha.

Romance +16 anos

Sinopse:

“Todo dia o mesmo sonho!
As flores, o caixão, todos ao redor a chorar.
Olhava no caixão, não me reconhecia, não era eu!
Mas todos estavam lá, ele estava lá!
Lá, no dia em que eu morri!”

Mais uma vez Kátia acordou suada, angustiada e confusa.
Quem é Kátia? Quem foi Isabel? Perguntas que ela mesma não sabia responder.
Entre um ônibus e outro, de cidade em cidade, Kátia chegou até o que considerava o fim do mundo, em Alegrete, Rio Grande do Sul!
Submersa na cultura da fronteira sul, Kátia encontra a sua essência, no entanto, conseguirá resgatar Isabel?

Será que tudo é realmente o que parece?

Luna é uma escritora que lida com alguns perrengues como um golpe de editora no começo de carreira, questões familiares relacionadas ao seu passado e seu medo de amar e ser amada. Será que quando tudo é posto a prova ao mesmo tempo ela consegue lidar ou prefere desistir?

Fala sobre: amadurecimento emocional, amor-próprio, família, mercado editorial independente.

Romance Jovem Adulto +12 anos.

Sinopse:

E se toda a sua vida fosse uma mentira? Luna Becker é filha de uma escritora famosa e decidiu seguir a mesma carreira. No entanto, quanto mais descobre sobre o passado de sua mãe, mais seu mundo parece ser destruído. E se as coisas forem mais complexas do que ela havia imaginado? No meio de tudo isso, o sonho de ser escritora acaba se tornando um verdadeiro pesadelo quando ela é vítima de uma editora golpista. Estaria sua carreira fadada ao fracasso antes mesmo de começar? Passando por altos e baixos, descobrindo segredos que nunca imaginava conhecer, com a ajuda dos amigos e da própria família, Luna vai descobrir, aos poucos, que o amor-próprio precisa ser sempre o seu destino final.

As autoras:

Stephanie Caroline

Stephanie Caroline adora criar histórias para o público jovem adulto. Tem 10 livros e 3 contos publicados e aborda assuntos como depressão, ansiedade, questões sociais, amadurecimento emocional e outros temas que conversam com o público jovem. Em 2023, ganhou os prêmios Book Brasil (1° lugar) e Ecos da Literatura (3° lugar) na categoria Melhor Romance com sua obra “Destinos Entrelaçados”. Também deu início a um projeto social na Escola Kyrillos, em São Paulo, onde contribuiu com a reconstrução da biblioteca. Em 2024, esteve no Colégio Militar de Curitiba para falar um pouco de seus livros e processo de escrita. Em setembro esteve também na Escola Estadual Paula Santos para falar sobre a profissão de escritora com os alunos do 8 e 9 ano. Em novembro, participou da Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu em uma mesa de debates ao lado de Tiago Valente e Priscila Angélica.

Para conhecer mais sobre a autora:

Instagram: @stephaniecarolineescreve

Tiktok: @astehescreve

Thaís Carolina

Apaixonada por arte e comunicação, Thais Carolina é uma escritora, radialista, produtora audiovisual e mãe.
Na sua escrita retrata o dia a dia de pessoas comuns, em uma sociedade marcada pela violência, desigualdade e preconceitos, e que mesmo assim buscam seu lugar ao sol, trazendo ambientes conhecidos como as Capitais São Paulo e Porto Alegre, assim como a tradicional Alegrete na fronteira sul do Rio Grande do Sul, buscando resgatar e mostrar a cultura e a vida no sul do nosso país.

Para conhecer mais sobre a autora:

Instagram: @thaiscarolina.autora