
Stephanie Caroline já começou sua carreira de escritora há alguns anos, tanto que agora, em 2024, está indo para o décimo livro. Para ela, a escrita é uma forma de expressar emoções e analisar situações, tanto que, por mais que trabalhe com o público adolescente, ficou conhecida por seus romances com pegada reflexiva e psicológica.
Inicialmente o plano não era esse, tanto que ela brinca: “primeiro escrevo meus livros para mim, depois eles são do mundo”. Ativa na Amazon com alguns de seus e-books e nas publicações físicas independentes desde 2016, foi ganhando o carinho dos adolescentes aos poucos e hoje atua, inclusive, com projetos sociais.
“Em 2023 tive a oportunidade de conversar com os alunos de uma escola de São Paulo, por meio de um projeto social. A ideia era ajudar na reconstrução da biblioteca e meus livros foram deixados no acervo. O retorno que mais recebo é que os livros quase nunca param na estante, o que me deixa muito feliz”, conta a autora.
Dentre as obras publicadas, Stephanie começou a carreira com “Doce vida de Ana”, livro escrito quando tinha 15 anos e publicado dez anos depois. A partir daí vieram todos os outros: Nada é por acaso (2016); 13 contos de amor ou não (2017); Diário da garota em crise(2018); Para Sempre (2018); Deixe-me roubar seu coração (2020); Amor, destino final (2021); Destinos Entrelaçados (2022); Paradoxo do Tempo (2023) e, em breve, lançará A escritora em crise.
No ano passado foi premiada, na categoria Melhor Romance, com a obra Destinos Entrelaçados, conquistando o primeiro lugar no Prêmio Book Brasil e o terceiro no Prêmio Ecos da Literatura. Também participou do Prêmio Conto Inesquecível, com O último ano do ensino médio, porém, não chegou a ser finalista.
Vale comentar que dois de seus livros não são mais vendidos, no caso, Doce vida de Ana e Nada é por acaso. “Optei por deixar no Wattpad, no meu pseudônimo, por fugirem um pouco da ideia de romance/distopia reflexivo/psicológico”.
Ainda assim, os demais estão disponíveis em e-book na Amazon, com exceção dos lançamentos de 2023 e 2024. Para os apaixonados por livros físicos, as edições podem ser pedidas diretamente da Uiclap (no caso dos livros anteriores a 2022) ou direto com a autora.
Para 2024, seus planos, além do lançamento de A escritora em crise, incluem se envolver mais com os projetos sociais nas escolas e conversar com seu público. “Os adolescentes gostam de ler, eles só não imaginam que exista um mundo de autores que vá além dos clássicos e dos mais conhecidos, encontrados nas livrarias”, finaliza.
Para saber mais sobre a autora:
Site: https://escritorastephaniecaroline.wordpress.com/
Instagram: https://www.instagram.com/stephaniecarolineescreve
Tiktok: https://www.tiktok.com/@astehescreve
Livros na Uiclap: https://uiclap.bio/stephaniecaroline
Deixe um comentário